Atividade Prática da Prova de Aptidão Profissional – Visita à vila de Ponte da Barca

No passado dia 18 de março, os alunos do curso Técnico de Receção 12º e 10º anos da ETAP, participaram na atividade prática da Prova de Aptidão Profissional da aluna finalista Marta Gonçalves.

No âmbito do tema “Oferta turística da vila de Ponte da Barca”, os alunos visitaram a Adega Cooperativa de Ponte da Barca, onde foram recebidos pela enóloga Patrícia Pereira. Ao longo da visita, percorreram toda a linha de produção, desde a receção das uvas até ao engarrafamento do vinho. No final, testemunharam o resultado e participaram na prova comentada de um vinho verde branco e um vinho verde rosé.

Após o almoço, seguiu-se a visita ao Centro Interpretativo Fernão de Magalhães, perto do rio Lima, onde foram recebidos pela arqueóloga Marta Marques. Este centro tem como objetivo interpretar a evolução da região da vila de Ponte da Barca e homenagear o ilustre navegador português Fernão de Magalhães, que deu a primeira volta ao mundo e tem raízes barquenses. Neste pequeno espaço, foi possível testemunhar toda a sua viagem e descobertas.

Muito ficou por visitar nas Terras da Nóbrega, mas fica o registo e a vontade de voltar!