TÉCNICO

Comunicação e Serviço Digital

PERFIL PROFISSIONAL

O que é.

O Técnico de Comunicação e Serviço Digital assegura a comunicação comercial e o serviço ao cliente em entidades de diferentes tipologias, através de meios interativos ou digitais.

O que faz.

  • Participa na organização e operacionalização dos contextos e eventos que visem a promoção comercial ou institucional.
  • Participa na concepção, produção e selecção dos elementos de comunicação gráfica, escrita, visual ou multimédia necessários para a relação com os públicos em operações promocionais.
  • Participa na concepção e finalização de campanhas de publicidade e coopera com os diferentes suportes de comunicação.

Onde pode trabalhar.

Empresas de serviços, indústria e comércio que optem por soluções de comunicação, com o cliente, suportada pela Internet e através de vários meios digitais.
Associações comerciais e empresariais.
Gabinetes de comunicação e marketing digital de instituições publicas e privadas.
Trabalhador independente.

PLANO DE ESTUDOS

3 ANOS

3440 HORAS

SOCIOCULTURAL
320h  Português.
220h  Língua Estrangeira I ou II - Inglês.
220h  Área de Integração.
100h  Oferta Escola.
140h  Educação Física.
CIENTÍFICA
200h  Matemática.
200h  Economia.
100h  Psicologia.
TÉCNICA
225h  Comunicação e Serviço Digital.
475h  Gestão e Organização Comercial.
400h  Comunicação e Serviço ao Cliente.
100h  Língua Espanhola
840h  Formação em contexto de trabalho.