TÉCNICO INFORMÁTICA

Instalação e Gestão de Redes

PERFIL PROFISSIONAL

O que é.

O Técnico de Informática - Instalação e Gestão de Redes instala, configura e mantém as redes informáticas e os equipamentos de apoio à estrutura de redes, promovendo os níveis de segurança adequados, garantindo o seu funcionamento e respeitando as normas de segurança, higiene e saúde no trabalho e de protecção do ambiente.

O que faz.

  • Instala e efectua a manutenção e configuração de computadores, periféricos, redes locais, sistemas operativos e aplicações.
  • Instala e configura software de gestão de redes informáticas, tais como administração de contas de utilizadores, servidores de impressão, servidores web e correio electrónico.
  • Desenvolve conteúdos para disponibilização na intranet ou internet, através de páginas HTML disponíveis em servidores web.

Onde pode trabalhar.

O Técnico de Informática - Instalação e Gestão de Redes pode desempenhar as suas funções em empresas fornecedoras de soluções informáticas de Hardware, de manutenção de equipamentos informáticos e instituições detentoras de sistemas informáticos bem como em empresas vendedoras de equipamentos informáticos.

PLANO DE ESTUDOS

3 ANOS

3300 HORAS

SOCIOCULTURAL
320h  Português.
220h  Língua Estrangeira I ou II - Inglês.
220h  Área de Integração.
100h  Oferta Escola.
140h  Educação Física.
CIENTÍFICA
300h  Matemática.
200h  Física e Química.
TÉCNICA
125h  Arquitectura de Computadores.
475h  Sistemas Operativos e Servidores.
350h  Redes de Comunicação.
150h  Segurança e Projeto
700h  Formação em contexto de trabalho.