• 30 anos de ensino profissional

[+] 4 casos de sucesso nas artes gráficas… ex alunos da etap assinam contrato profissional com a norprint…

Decorreu no passado dia 7 de Novembro na empresa Norprint em Santo Tirso, uma reunião/visita da Direção de Curso de Técnico de Artes Gráficas, com os responsáveis da Empresa NORPRINT no sentido de se continuar a estabelecer relações de cooperação de estágio com a ETAP Escola Profissional. Assim, foi formalizado um protocolo de cooperação para que nos próximos anos se possa integrar alunos nesta grande empresa da indústria gráfica. O sucesso e a experiência positiva dos estágios efetuados recentemente fez com que quatro ex alunos obtivessem um contrato de trabalho devido às excelentes qualidades e capacidades técnicas que os estes adquiriram no decurso da sua formação na Escola. Este sucesso deixa assim a direção do curso de técnico de artes gráficas extremamente satisfeita assim como a própria Escola, pois vê a concretização de mais um caso de sucesso, pelas parcerias estabelecidas realçando e tornando ainda mais valioso o trabalho pedagógico que a Etap Escola Profissional desenvolve com aos seus alunos.

Na Norprint, a gestão da qualidade é um aspeto intrínseco à própria cultura organizacional. Não é imposta por razões de sobrevivência no mercado nem por imposição regulamentar.

Para a Norprint, a qualidade resume-se a alinhar os objetivos da organização com as práticas e com os indicadores de desempenho, criando regras de hierarquização, organização e divulgação da informação relevante para a atividade. Desta forma a sua exigência laboral e profissional leva a recrutar técnicos com qualidade e a criar parcerias com a nossa Escola, satisfazendo assim ambas as partes.

Dois dos ex alunos Luis Lima e Diogo Jaques testemunham na primeira pessoa a sua experiência e a oportunidade conseguida…”…a formação adquirida na escola abriu-me esta oportunidade de emprego…”, “devo à escola a formação e a pessoa que sou hoje”…é com testemunhos como estes que nos leva a trabalhar e pensar que o esforço efetuado é sem duvida compensatório…

 

Diretor de Curso | Valdemar Porto e Jorge Dias