• 30 anos de ensino profissional

Aluno da ETAP promove um espetáculo de dança solidário

No dia 13 de abril de 2014, o aluno Micael Araújo realizou o evento “Olhos Solidários – Erica Galan”, um espetáculo de dança, que se enquadrou na Prova de Aptidão Profissional do curso de Comunicação – Marketing, Relações Públicas e Publicidade da ETAP – Escola Profissional, unidade de formação de Vila Nova de Cerveira.

Este evento de caráter social teve como objetivo angariar fundos para a menina Erica Galan que é portadora da doença “Fibrose Cística” e contou com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, com a colaboração dos grupos de dança Adeixa e Citius Fit. O espetáculo teve como apresentadores Elisabete Rodrigues, Miss República Portuguesa 2012 e Miss Mundo Portugal 2013 e Francisco Vilhena, relações públicas e apresentador do canal de televisão “mvm”.

A fibrose cística é uma doença genética hereditária, causado por um gene defeituoso que faz com que o corpo produza um líquido anormalmente denso denominado “muco” e que se acumula nos pulmões, no pâncreas ou em outras áreas do corpo, o que posteriormente resulta em problemas respiratórios e em infeções pulmonares muito graves.

O evento revelou-se um momento bastante emotivo com a participação dos pais e família da Erica no esclarecimento sobre esta doença pouco conhecida e promoveu a sensibilização para valores tão fundamentais como o altruísmo e a solidariedade.