• 30 anos de ensino profissional

alunos da etap do curso de técnicos de cozinha esboçam prova de aptidão profissional…

No passado dia 23, decorreu no salão nobre do centro cívico de Vila Praia de Âncora, a apresentação dos projetos da Prova de Aptidão Profissional dos 22 alunos finalistas da turma de 12º ano do curso de Técnico de Restauração variante Cozinha/Pastelaria.

 

Foi com muita expetativa que o júri ouviu, questionou e fez propostas de melhoria a cada projeto, subordinado ao tema global: “Dois ingredientes, um menu, um prato”.

Este tema, selecionado após muito debate entre alunos e professores da componente técnica, tem como objetivo demonstrar os conhecimentos técnicos adquiridos ao longo do ciclo de formação, mas também, sensibilizar os alunos para a necessidade de criar menus rentáveis do ponto de vista do custo das matérias-primas e, acima de tudo, despertar a sensibilidade e o espírito criativo. Será um desafio para todos que resultará no crescimento pessoal e profissional de cada um.

Acreditamos que o desafio de ensinar com qualidade e dinamismo requer uma constante preocupação e reinvenção de processos e, foi neste sentido, que todos trabalhamos ao longo destes 3 anos para que estes jovens atinjam a meta delineada.

A mensagem que lhes pretendemos deixar é que, com esforço e dedicação, podemos ser tudo o que quisermos porque existirá sempre um lugar à nossa espera!

“Aprende a cozinhar

Experimenta novas receitas

Aprende com os teus erros

Sê destemido, e acima de tudo

Diverte-te!”

Julia Child  (Chef de cozinha californiana)

A Diretora de curso | Helena Costa