• 30 anos de ensino profissional

alunos da etap no workshop “sabores da horta”

No dia 24 de fevereiro, no âmbito da AgroCaminha 2013, os alunos do curso de Técnico de Cozinha/Pastelaria mostraram ao público as suas competências. As Arcadas dos Paços do Concelho foram o cenário escolhido para mais uma colaboração da ETAP – Vila Praia de Âncora com o Município de Caminha.

Proporcionou-se aos presentes a degustação de diversas iguarias criadas e confecionadas pelos alunos, tendo como ingredientes base os produtos hortícolas locais, cedidos pelo projeto Prove.

Numa interação permanente com a assistência, os alunos assumiram o papel de chef, numa explicação técnica e pormenorizada, cativaram a assistência que se manteve atenta e participativa.

Em simultâneo foram também levadas a cabo atividades de demostração de artes decorativas que tiveram por base, mais uma vez, os produtos da nossa terra.

Terminamos a atividade com o sentimento de dever cumprido principalmente no que diz respeito à divulgação dos saberes que transmitimos a estes alunos que optaram por este ramo de ensino – o Ensino Profissional.