• 30 anos de ensino profissional

atividade de enriquecimento curricular à cidade de braga

As turmas Técnico de Serviços Jurídicos e Técnico de Gestão da ETAP – Escola profissional realizaram uma visita de estudo no âmbito dos seus cursos profissionais a instituições na cidade de Braga.

A turma Técnico de Serviços Jurídicos, durante a manhã, teve a possibilidade de visitar o Departamento de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Judiciária. Como parte teórica desta visita, os alunos percorreram os vários departamentos e, por fim, puderam esclarecer dúvidas com o Inspetor Passos. Como parte prática, puderam observar como se retiram impressões digitais, o respetivo reconhecimento, acabando esta visita visualizando fotografias de crimes de homicídio bem como de autópsias e de suicídios.

Na parte da tarde, os alunos dirigiram-se à Loja do Cidadão, mais concretamente, ao Balcão do Empreendedor, com o fim de abordar a constituição de uma empresa a nível jurídico. Tiveram a oportunidade de fazer uma visita guiada acompanhados pela Dra Paula Carvalho à Loja do Cidadão, visitando os respetivos serviços.

A turma Técnico de Gestão, na parte da manhã, teve a possibilidade de visitar a MAKRO e, na parte da tarde, deslocaram-se à Universidade do Minho, à Escola de Economia e Gestão.

Nesta visita, os alunos de ambas as turmas mostraram-se vivamente interessados pela oportunidade dada pela ETAP – Escola Profissional, unidade de formação de Viana do Castelo, adquirindo assim competências que podem vir a ser úteis no futuro, a nível profissional.

José Franco/ Clara Costa/Marlene Reis

Técnico de Serviços Jurídicos