• 30 anos de ensino profissional

curso de comunicação/marketing, relações públicas e publicidade da etap conquista 1º prémio no concurso “desafio vídeo alto minho 2020”

Promovido pela Comunidade Intermunicipal do Minho-Lima (CIM) realizou-se o Concurso Escolar Desafio Alto Minho 2020, no qual a ETAP – Escola Profissional participou na categoria “Desafio Vídeo Alto Minho 2020”, dirigida ao ensino secundário e profissional e que tinha como objetivo fomentar nos alunos a reflexão crítica e a projeção de um futuro desejável para a região.

O Curso de Comunicação/Marketing, Relações Públicas e Publicidade (11º ano) da ETAP de Vila Nova de Cerveira conquistou o 1º prémio anunciado no dia 5 de Junho, numa cerimónia organizada pela CIM no Castelo de Santiago da Barra, em Viana do Castelo.

Esta curta-metragem foi realizada no âmbito da disciplina de Comunicação Gráfica e Audiovisual pelos alunos Luís Lagadouro, Monika Maier, Carina Machado e Ezequiel Costa que pretenderam “tentar mostrar de uma maneira um tanto simbólica de como imaginamos o nosso futuro e quais as bases para construí-lo. Ambição, Empreendedorismo, Cultura, e Valores Humanos são as bases que acreditamos serem fundamentais para fazer com que a nossa região do Alto Minho cresça em todos os aspetos de forma positiva”.

Foi com grande entusiamo que a turma recebeu o prémio do trabalho de vídeo que, num argumento apelativo, expõe uma visão empreendedora da região do Alto Minho.

 

Patrick Esteves – Diretor de Curso de Comunicação