• 30 anos de ensino profissional

ETAP assistiu à Grande Final do programa “Cook Off” da RTP em Guimarães

Os alunos dos Cursos Técnico de Informática de Gestão e Técnico de Marketing da ETAP – Escola Profissional – Unidade de Formação de Valença, estiveram presentes, no passado dia 30 de junho, em Guimarães na Grande Final do programa “Cook Off” da RTP.

O programa apresentado pela Catarina Furtado, o Chefe Cordeiro e o Chefe Kiko levam-nos numa viagem, de norte a sul do país e ilhas, que tem como objetivo encontrar os melhores sabores de Portugal.

No “Cook Off – Duelo de Sabores”, os vários conceituados nomes da cozinha nacional disputam entre si a confeção de pratos com o melhor que existe nas várias regiões de Portugal, para a sua confeção contam com equipas constituídas por elementos residentes na região. O objetivo é colocarem Portugal a cozinhar e revelar o que se cozinha de melhor nas suas regiões, para que numa prova final se apure a região com os melhores cozinheiros.

O programa final, em Guimarães, elegeu a região mais saborosa de Portugal e contou com a presença da ETAP – Escola Profissional, representada nesta iniciativa com alguns alunos da Unidade de Formação de Valença, nomeadamente com alunos dos cursos de Informática de Gestão e Marketing.

Em jeito de conclusão e de uma forma original, estas atividades e iniciativas em diversas áreas de exploração permitem aos formandos consolidarem conhecimentos, adquirirem competências transversais e amadurecerem o espírito de cooperação, responsabilidade e profissionalismo exigido e fundamental neste tipo de ensino profissional.