• 30 anos de ensino profissional

etap- escola profissional e hospital santa luzia de viana do castelo inauguram exposição “mulher”

No dia 8 de março, no Hospital de Santa Luzia, teve lugar a inauguração da exposição coletiva de fotografia “Mulher”, apresentada pelo curso Técnico de Fotografia da ETAP- Escola Profissional, unidade de formação de Vila Nova de Cerveira.

A exposição teve como promotor o Serviço de Obstetrícia do Hospital Santa Luzia de Viana do Castelo e pretendeu comemorar o Dia Internacional da Mulher. A cerimónia de abertura contou com a presença da Dra. Manuela Duarte da Administração da ULSAM, Dra. Paula Pinheiro, responsável do Serviço de Obstetrícia, Dra. Maria de Fátima Faia, enfermeira chefe, que enfatizaram o papel da mulher da sociedade contemporânea, e alertaram para a condição de fragilidade que se verifica nalgumas sociedades. A Dra. Angelina Presa, Diretora Pedagógica da ETAP manifestou a disponibilidade da Escola na colaboração de parcerias que enriquecem as competências pessoais e profissionais dos alunos.

Para além de convidados, na cerimónia de abertura estiveram presentes alunos dos cursos de Técnicos de Audiovisuais e Operador de Fotografia da ETAP.

A exposição pretendeu mostrar, pela perspetiva dos alunos do Curso de Fotografia, as suas visões, pessoais e intimistas, sobre a mulher e está patente até ao dia 16 de março no hall do Hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo.

Patrick Esteves – Diretor de Curso de Fotografia