• 30 anos de ensino profissional

etap escola profissional promove entrega de diplomas

Conforme programado teve lugar no sábado, dia 23 de Fevereiro de 2013 no Auditório do Instituto Politécnico de Viana do Castelo a cerimónia de entrega de diplomas a cerca de duzentos adultos que terminaram, com sucesso, os cursos de educação e formação de adultos, as formações modulares certificadas e os processos de certificação de competências.

A cerimónia foi presidida pelo Diretor da Escola, Dr. José Luis Presa e contou com a presença da Drª Isabel Cruz, em representação do Secretário de Estado do Ensino Básico e Secundário, do Dr. César Ferreira, em representação do Secretário de Estado do Emprego, da Drª Maria José Guerreiro, Vereadora do Pelouro da Educação da Câmara Municipal de Viana do Castelo e do Deputado Jorge Fão.

A Cerimónia de Entrega de Diplomas iniciou-se com uma intervenção, para fazer a contextualização da cerimónia e a apresentação da mesa, pela Drª Angelina Presa, Diretora Pedagógica da Escola, seguindo-se as intervenções das personalizadas acima referidas.

Na oportunidade o Diretor da Escola saudou e agradeceu a presença das personalidades presentes e sublinhou a vontade e o muito querer evidenciado pelos adultos presentes que iam receber os diplomas.  Congratulou-se com o sucesso dos formandos e formulou desejos de que as ofertas formativas para adultos, designadamente os cursos EFA – Educação e Formação de Adultos sejam rapidamente retomadas por forma a dar resposta às solicitações dos muitos adultos inscritos. Insistiu igualmente na necessidade de reativar as atividades dos Centros Novas Oportunidades no mais curto prazo possível.

Os restantes convidados, nas suas intervenções, exprimiram o apreço pelo esforço empreendido pelos adultos que foram receber os seus diplomas e incentivaram-nos a continuar o esforço de qualificação escolar e profissional dando assim tradução às políticas de educação e formação que estão a ser desenvolvidas.

As cerca de duzentas pessoas que no final das intervenções subiram ao palco para receber os seus diplomas sendo que, muitas delas, mostraram uma grande satisfação e, algumas, não conseguiram disfarçar alguma comoção.

No final da cerimónia, a Direção da ETAP – Escola Profissional ofereceu uma serigrafia concebida pelos alunos da Escola e impressa na oficina pedagógica do curso de artes gráficas na Unidade de Formação da ETAP de Viana do Castelo, às personalidades presentes. 

Visualizar galeria de imagens