• 30 anos de ensino profissional

etap nos encontros da imagem

No passado dia 26 de Novembro a turma de Técnicos de Audiovisuais deslocaram-se a Braga para uma visita às exposições no âmbito dos Encontros da Imagem.

Na sua 22ª edição, os Encontros da Imagem nascem em 1987 a partir de uma antiga associação ligada às práticas da fotografia e do cinema amador. Ao longo da sua existência, estabeleceu e consolidou contactos com personalidades e instituições do meio fotográfico português e internacional que reconhecem os Encontros da Imagem como um dos festivais de referência mundial.

As características deste evento, de cariz internacional, proporcionou aos alunos de Audiovisuais um olhar alargado sobre outras dimensões estéticas, culturais, etnográficas e, até, técnicas. Contribuiu, assim, para além de um dia diferente, para a apreensão de novos saberes, realidades e crescente pluralidades de práticas na criação de imagem que a contemporaneidade tem vindo a privilegiar.

Para além de um dia agradável e diferente, os alunos assistiram às exposições demonstrando uma postura atenta e crítica aos espaços cénicos e assuntos tratados.