• 30 anos de ensino profissional

etap participa festa do livro e da leitura de vila nova de cerveira

No âmbito da Festa do Livro e da Leitura promovida pela Biblioteca Municipal de Vila Nova de Cerveira, que decorre no mês de abril, a ETAP – Escola Profissional foi convidada a participar em diversas atividades.

Os alunos do curso de Comunicação/Marketing, Relações Públicas e Publicidade colaboraram com o escritor Miguel Horta no desafio lançado aos jovens do 1º ciclo: à descoberta do sítio Cata Livros. Este trabalho, que decorreu de 16 a 18, foi realizado através de registos fotográficos e de vídeo e os alunos serviram de facilitadores na produção dos pequenos realizadores. Para além disso, participaram na iniciativa “Um percurso poético”, e orientados também pelo escritor Miguel Horta realizaram um percurso pelas ruas da vila, lendo poemas e palavras a quem passava. A iniciativa terminou na Porta XIII – Associação Poética de Todas as Artes, com o escritor Luandino Vieira, que conduziu uma pequena sessão em torno da poesia.

O curso de Gestão de Equipamentos Informáticos, por sua vez, assistiu no dia 18 à sessão de divulgação e análise do Sítio Cata Livros, explorando as funcionalidades e as aplicações práticas caraterísticas de um “site” de promoção de leitura.

O curso de Design Gráfico participou no dia 19 de na videoconferência, que também contou com o apoio técnico da ETAP, com Maria Teresa Maia Gonzalez que se revelou um momento interessante de partilha de conhecimentos de uma escritora, com uma vasta obra publicada.