• 30 anos de ensino profissional

gestão de equipamentos informáticos |estágios rumo ao profissionalismo

Os alunos do Curso Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos da ETAP – Escola Profissional – Unidade de Formação de Vila Nova de Cerveira, solidificam os seus passos rumo ao profissionalismo e à demonstração de saberes e competências.

No âmbito deste curso, os alunos do 12º ano de Gestão de Equipamentos Informáticos, estão a realizar, pela segunda vez, os estágios/formação em contexto de trabalho em diversas empresas, autarquias e instituições no distrito de Viana do Castelo. As áreas de operação são, dentro da informática, a manutenção de equipamentos e sistemas informáticos, a eletrónica e as áreas de redes e computadores.

Manifestamente, este tipo de formação específica (em contexto de trabalho) permite aos alunos demonstrarem e aperfeiçoarem os conhecimentos adquiridos na componente técnica, tecnológica e prática através da execução de tarefas concretas e da realização de projetos de exploração e investigação, passando da simulação à realidade, moldando as suas aptidões e preparando a sua formação para no futuro melhor se integrarem universo profissional.

Em suma, os momentos de estágio/formação em contexto de trabalho permitem aos formandos consolidarem e demonstrarem conhecimentos, adquirirem competências transversais e amadurecerem o espírito de cooperação, responsabilidade e profissionalismo exigido e fundamental neste tipo de ensino.

 

Ricardo Luis – Diretor de Curso de Informática

ETAP – Escola Profissional