• 30 anos de ensino profissional

norprint…abre as portas a uma visita ao curso de técnico de artes gráficas e operador de pré-impressão

No passado dia 31 de Outubro, no âmbito do plano de atividades da turma de 12º Ano do Curso Técnico de Artes Gráficas e Operador de Pré-Impressão, da ETAP – Escola Profissional, Unidade de Formação de Viana do Castelo, realizou-se uma visita com a finalidade pedagógica de proporcionar aos alunos um contato direto com a Industria das Artes Gráficas, através da visita à NORPRINT. Esta empresa dedica-se à impressão offset litográfica de livros, catálogos, brochuras, desdobráveis, folhetos, mailings, cartazes, revistas, mas o seu maior volume de produção é livros.

A Norprint focaliza o seu olhar na evolução, filosofia e posicionamento de mercado.

Esta deslocação focou-se essencialmente pelo facto desta empresa ter registado uma grande evolução tecnológica na área das Artes Gráficas no último quartel do século XX, muito pela exigência do público que elevou os padrões da arte de produção do Livro.

Para garantir esse êxito, a Norprint teve a visão do projeto empresarial e o posicionamento estratégico.

A Norprint centrou a sua atividade gráfica no subsetor de produção de livros e definiu as armas da diferenciação – especialização, serviço e competência. Conta ainda com um forte investimento em equipamento especializado e de elevado nível tecnológico, estabelecendo relações de confiança com clientes, fornecedores e parceiros de todo o mundo: Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Finlândia, Noruega, Suécia, Dinamarca, Moçambique e Angola…

Esta experiência de visitar uma empresa de grande renome Nacional e Internacional, permitiu aos nossos alunos consolidarem conhecimentos, estimularem a consciência da importância das Artes Gráficas. 

Diretor de Curso 

Valdemar Porto e Jorge Dias