• 30 anos de ensino profissional

sorrisos no berço…

Integrada na componente prática das Provas de Aptidão Profissional “Filiação e adoção” da Ana Rita Matos e “Nascimento e casamento” da Ana Soraia Gonçalves, foi promovida uma visita de estudo à instituição Berço, situada em Viana do Castelo, para a turma Técnico de Serviços Jurídicos que frequenta a ETAP- Escola Profissional, unidade de formação de Viana do Castelo.

A turma foi recebida pela Coordenadora Técnica, Drª Rosa Meira, que apresentou uma breve explicação acerca da missão e dos objetivos do Berço, bem como abordou o surgimento e a sua história. De seguida, a turma visitou as instalações da instituição, começando pela sala de estar, onde os idosos do centro do dia passam os seus dias, passando pelo refeitório e pela biblioteca, onde fez uma pequena abordagem acerca do funcionamento das visitas dos pais e outros familiares bem como o estado das crianças que passaram por lá.

Continuando a visita às instalações, a turma teve a oportunidade de visualizar os quartos, o berçário e a sala de estudo onde cada uma das crianças tem o seu espaço, mas partilhando-o sempre com os seus pares.

 A visita terminou com algumas questões colocadas pelos elementos da turma, sendo que foram bastante participativos.

Esta atividade constituiu uma forma diferente e divertida de aprender, contribuindo para enriquecer os conteúdos das provas de aptidão profissional em questão e os conhecimentos dos alunos em geral.

A sinceridade só se encontra, nos sorrisos das crianças…

 

Ana Rita Matos | Ana Soraia Gonçalves | Técnico de Serviços Jurídicos