• 30 anos de ensino profissional

técnico de contabilidade da etap de valença criam uma mini empresa

Os alunos da turma de Técnico de Contabilidade da ETAP de Valença apresentaram as suas pequenas empresas a um colaborador do Programa “A Empresa- Junior Achievement Portugal, Aprender a Empreender”.

A Empresa é o programa bandeira da Junior Achievement e aquele que tornou esta organização conhecida mundialmente. Company Programme é a sua designação a nível internacional.

Alunos da turma de Contabilidade do 11º ano da ETAP- Escola Profissional, da Unidade de Formação de Valença, encontram-se a constituir uma mini empresa com a colaboração de um voluntário da BRISA, da colaboradora da Junior Achievement e de um professor. Neste projeto, os alunos reúnem capital através da venda de títulos de participação, criam um produto ou serviço inovador, colocam-no no mercado e apresentam um plano de negócios para a sua mini empresa.

Neste sentido, no dia 23 de janeiro, a colaboradora da Junior Achievement, Verónica Couto, dirigiu-se à ETAP- Escola Profissional, da Unidade de Formação de Valença, a fim de se reunir com os alunos que participam neste projeto onde efetuaram a apresentação das suas mini empresas. Nesta mesma reunião, a colaboradora apresentou os próximos procedimentos que deverão ser cumpridos de acordo com a calendarização previamente estabelecida.

Este programa irá decorrer este ano letivo de 2013/2014, pretende colocar à prova a capacidade de empreendedorismo, de inovação, de responsabilidade, de criatividade, de iniciativa e gosto pelo risco dos jovens. No caso desta escola, este trabalho está inserido no Projeto Interdisciplinar de Turma.

 

Técnico de Contabilidade, 11º ano