• 30 anos de ensino profissional

Trilhos Pedestres na Serra d’Arga

No passado dia 23 de abril, na Serra d’Arga, concelho de Caminha, a aluna finalista do curso Técnico de Receção da ETAP – Escola Profissional, Melissa Teixeira, apresentou a atividade prática da Prova de Aptidão Profissional, subordinada ao tema “Trilhos Pedestres na Serra d’Arga”.

Divulgar os recursos turísticos da região, foi a principal finalidade deste percurso.

As atividades dinamizadas destacaram o Trilho do Cabeço do Meio Dia e o Santuário de São João d’ Arga.

Durante a manhã, decorreu o Trilho do Cabeço do Meio Dia com a participação do Sr. Ventura, funcionário do Centro de Interpretação da Serra d’Arga (CISA), que colaborou vivamente na atividade da aluna. O percurso pedestre consistiu na observação e valorização da grande dimensão de área protegida, seguidamente da fauna, flora, observação de animais e espaços graníticos.

Posteriormente, assistiu-se a uma breve apresentação do Santuário de São João d’Arga.

Este percurso pedestre foi deveras enriquecedor para todos os participantes, que tiveram a oportunidade de conhecer melhor o sentido da natureza e todos os recursos turísticos que a Serra d’Arga oferece a todos os seus visitantes.

A aluna Melissa Teixeira agradece ao Centro de Interpretação da Serra d’Arga de Caminha, ao Sr. Ventura, aos alunos dos cursos Técnico de Audiovisuais e Técnico de Receção e aos professores pela colaboração e disponibilidade manifestadas.