• 30 anos de ensino profissional

Um dia na televisão, na rádio e um passeio pelo teatro

No dia 19 de fevereiro, as turmas de 10º ano, da ETAP-Escola Profissional de Vila Praia de Âncora, tiveram a oportunidade de participar numa visita de estudo, organizada pelas professoras Sandra Rodrigues e Emília Solé. Esta consistiu numa visita guiada ao Museu dos Transportes e das Comunicações, na Alfândega do Porto e na visualização de uma peça de teatro interativo, subordinada ao tema “Who Shot Shakespeare”.

Na visita ao Museu, as turmas tiveram a oportunidade de obter conhecimento acerca de alguns tipos de comunicações, como por exemplo a gestual e a comunicação através dos cinco sentidos. No final da visita guiada, cada turma interagiu nas duas atividades propostas pelas guias, nomeadamente um Workshop de televisão e um de rádio.

No início da tarde, as turmas foram assistir a uma peça de teatro em Inglês – “who Shot Shakespeare”, onde foi abordada uma das mais famosas peças deste escritor – “Romeu e Julieta”. Foi extremamente engraçado, todos os alunos perceberam a peça e, a alguns deles, foi-lhes concedida a oportunidade de subir ao palco e representar juntamente com os atores profissionais.

Foi uma visita de estudo muito produtiva, onde todos os alunos participaram com agrado e entusiasmo, nas atividades programadas, e um dia cheio de emoções, onde todos se comportaram de acordo com os “deveres dos alunos” e onde a união existiu em todas as ocasiões.

 

Carla Lima e Nádia Pires – 10º ano Técnico de Restauração