A ESCOLA

ENTIDADE PROPRIETÁRIA

A COOPETAPE, entidade proprietária da ETAP-Escola Profissional, à luz dos Estatutos, publicados no DR em 15 de Julho de 1999 tem como objeto social ministrar o ensino em geral e o ensino tecnológico, artístico e profissional, em particular, e desenvolver atividades correlacionadas com a formação inicial e contínua.
A Cooperativa, além de ministrar o ensino, tem ainda como finalidades principais:
  • Contribuir para a formação integral dos jovens proporcionando-lhes, designadamente, preparação adequada para um exercício profissional qualificado.
  • Desenvolver mecanismos de aproximação entre a Escola e as instituições económicas, profissionais, associativas, sociais, culturais, do respetivo tecido social.
  • Realizar manifestações culturais que aprofundem o estudo da problemática da educação e de outras matérias de interesse dos cooperadores e da conectividade.
  • Procurar, por todos os meios, a construção de uma escola nova que seja capaz de auxiliar os seus membros numa melhor adaptação ao meio pelo desenvolvimento das suas faculdades e aptidões inovadoras e criativas.
  • Participar no desenvolvimento do sistema educativo, enquadrado nos programas de valorização do ensino, nomeadamente, através da supressão de carências específicas, com a aplicação dos princípios cooperativos, a cooperação e entre ajuda dos seus membros e colaboração com entidades locais, regionais e nacionais.
"Aquele que não luta pelo futuro que quer, deve aceitar o futuro que vier"