Get In Touch
541 Melville Ave, Palo Alto, CA 94301,
ask@ohio.clbthemes.com
Ph: +1.831.705.5448
Work Inquiries
work@ohio.clbthemes.com
Ph: +1.831.306.6725
Voltar

Erasmus TV International na Itália, Livorno

Erasmus TV International

Projeto de Erasmus em Itália

Cinco alunos da ETAP de Viana do Castelo, dos cursos de Multimédia e Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, acompanhados por 2 professoras, entre os dias 21 e 25 de fevereiro de 2022, fizeram uma viagem à Itália no âmbito do programa ERASMUS.TV INTERNATIONAL.

Este programa prevê a interação entre escolas de 6 países diferentes: Espanha, Roménia, Turquia, Polónia, Itália e Portugal.

Na viagem de regresso, escreveram o seguinte testemunho: “Esta viagem foi muito inesperada e repentina, pois devido ao Covid não sabíamos se se iria realizar. Contudo adoramos a notícia e ficamos em pulgas, pois era uma experiência única que iríamos ter.

Adoramos a experiência pois conhecemos pessoas de vários países diferentes culturas e hábitos. Tivemos de nos adaptar à gastronomia, e à própria cidade pois não estamos habituados a estes modos de vida.

O grupo em si era unido e dava-se bem, a interação e a comunicação entre os outros países era boa, e se não estivéssemos a conseguir comunicar pelo próprio inglês arranjávamos sempre uma alternativa, nunca ficávamos embaraçados ou envergonhados com a situação.
As cidades de Livorno, Pisa e Florença eram bonitas, diferentes daquilo a que estamos habituados, o que tornou a experiência muito mais magnífica.

Sem dúvida que ficou o bichinho de um dia mais tarde voltar a visitar o resto do país.

Adoramos a experiência, um dia mais tarde quem tiver esta oportunidade arrisque porque vale cada minuto.”

Administrador
Administrador
https://www.etap.pt