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															Comunicação e Serviço Digital
Assegurar a comunicação comercial e o serviço ao cliente em entidades de diferentes tipologias, através de meios interativos ou digitais.
Unidade de Formação de Vila Nova de Cerveira
Task
9.º ano de escolaridade ou equivalente e idade inferior a 18 anos até à data do início do ano escolar.
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Strategy
Subsídio de transporte e alimentação. Bolsa de material escolar e profissional. Seguro escolar e isenção de propinas.
 - 
            
Design
Certificação escolar equivalente ao 12º ano e certificação profissional de nível IV.
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Client
Projetos e estágios nacionais e internacionais.
 
341. Comércio
				Perfil 
Profissinal.					
	
		
- Atender e aconselhar os clientes relativamente a produtos ou serviços através de meios interativos ou digitais.
- Apoiar na instalação, ativação, configuração e utilização de produtos e serviços comercializados aos clientes.
 
 - Receber e gerir pedidos de assistência de clientes relativamente a produtos ou serviços através de meios interativos ou digitais.
 - Tratar e encaminhar reclamações de clientes através de meios interativos ou digitais.
 - Implementar e monitorizar estratégias de promoção de produtos e serviços através de meios interativos ou digitais.
- Realizar contactos em outbound, de “follow up”, para recolha de informação, assim como, de promoção de produtos e serviços com vista à sua comercialização.
 
 - Vender e assegurar os procedimentos da venda em meios interativos ou digitais.
 - Registar, resolver e encaminhar situações comerciais, faturação, contencioso, pontos de situação sobre pedidos em curso e identificação de oportunidades de venda.
 - Coordenar a atividade das equipas de trabalho em contact centre.
 
Conhecimentos
- Conhecimentos de:
- Setor do comércio e serviços.
 - Legislação sobre comércio eletrónico.
 - Mercado e segmentação de mercado.
 - Tipologia de clientes, suas características e interesses.
 - Tipologia de produtos e serviços.
 - Contratos comerciais.
 - Negociação comercial.
 - Marketing.
 - E-marketing.
 - Sistemas de gestão de informação e aplicações de comunicação interativa e digital.
 - Campanhas inboound e outbound.
 - Regulamentos e normas de marketing digital e vendas em multicanais.
 - Tipos de campanhas e ações de promoção de vendas.
 - Qualidade e satisfação do cliente.
 - Ética e deotologia do atendimento comercial.
 - Gestão documental.
 - Organização e manutenção de arquivo.
 - Técnicas de gestão de recursos humanos.
 - Procedimentos de organização e gestão de equipas.
 - Normas e requisitos da qualidade e ambiente.
 - Normas de segurança e higiene no trabalho.
 
 - Conhecimentos aprofundados de:
- Funções e competências do técnico de comunicação e serviço digital.
 - Técnicas de atendimento telefónico.
 - Comunicação comercial.
 - Sistema informático do serviço de apoio ao cliente.
 - Normas de conduta de comunicação comercial.
 - Sistema de informação do serviço comercial.
 - Regras de comunicação escrita através de dispositivos móveis, plataformas digitais e outros canais.
 - Sistemas de informação do contact centre.
 - Plataformas de atendimento ao cliente e das operações de inbound e outbound.
 - Técnicas de comunicação oral em contexto telefónico e de canais online.
 - Gestão de reclamações através de meios interativos e digitais.
 - Inteligência emocional.
 - Técnicas de argumentação.
 - Meios e modalidades de pagamento no comércio eletrónico.
 - Meios e condições de expedição de bens e produtos.
 - Sistema informático de gestão administrativa.
 - Técnicas de venda não presencial.
 - Técnicas de fidelização de clientes.
 - Documentação comercial e administrativa.
 
 
Aptidões
- Aplicar técnicas de comunicação comercial.
 - Identificar as fases do atendimento telefónico.
 - Identificar e caracterizar os diferentes tipos de cliente e as suas necessidades.
 - Analisar informação técnica sobre os serviços e produtos.
 - Aplicar as normas e regulamentos sobre atendimento ao cliente.
 - Utilizar estratégias de promoção comercial.
 - Aplicar técnicas de atendimento telefónico.
 - Utilizar as funcionalidades do sistema de informação do serviço comercial.
 - Interpretar documentação técnica sobre os produtos e serviços comercializados.
 - Analisar condições ou acordos comerciais.
 - Selecionar e aplicar regras de comunicação escrita em canis interativos.
 - Aplicar normas e procedimentos relativamente ao atendimento ao cliente através de dispositivos móveis, plataformas digitais e outros canais online.
 - Aplicar estratégias de fidelização de clientes.
 - Identificar e utilizar as funcionalidades dos sistemas de gestão de informação e aplicações de comunicação interativa e digital.
 - Aplicar técnicas de venda não presencial.
 - Identificar os fatores críticos de gestão de reclamações através de meios interativos e digitais.
 - Aplicar técnicas de gestão de reclamações.
 - Utilizar técnicas de comunicação assertiva.
 - Aplicar estratégias de controlo emocional.
 - Identificar e analisar as variáveis do mix da comunicação.
 - Analisar o plano de marketing e outros documentos com estratégias de mix da comunicação.
 - Aplicar técnicas de argumentação e resposta a objeções.
 - Identificar os fatores associados às campanhas de promoção de vendas, captação e retenção de novos clientes.
 - Analisar informações sobre e-consumidores.
 - Identificar e caracterizar os meios e modalidades de pagamento no comércio eletrónico.
 - Identificar e caracterizar os meios de expedição e condições de utilização.
 - Interpretar contratos comerciais e condições particulares de comercialização dos produtos e serviços.
 - Aplicar técnicas de gestão documental.
 - Aplicar técnicas de organização e arquivo de correspondência comercial e administrativa.
 - Aplicar técnicas e instrumentos de gestão de recursos humanos.
 - Utilizar estratégias de motivação e dinamização de equipas de trabalho.
 - Analisar e aplicar os procedimentos de organização e gestão de equipas em contexto de contac centre.
 - Aplicar mecanismos de controlo das normas de qualidade e ambiente.
 - Aplicar mecanismos de controlo das normas de segurança e higiene no trabalho.
 
Atitudes
- Demonstrar capacidade de escuta na interação com o cliente.
 - Demonstrar capacidade de comunicar com diferentes interlocutores em contextos diferenciados.
 - Demonstrar capacidade de organizar e gerir o tempo.
 - Demonstrar proatividade na recolha e seleção de informação.
 - Agir em conformidade com as normas e regulamentos de proteção de dados e privacidade.
 - Demonstrar capacidade de adaptação a novas tecnologias de informação e comunicação.
 - Demostrar capacidade de resiliência perante situações e interlocutores difíceis.
 - Demonstrar capacidade de controlo emocional.
 - Demonstrar criatividade na produção de conteúdos.
 - Demonstrar capacidade de trabalhar em equipa.
 
				Vem crescer connosco,
 fazer parte desta familia.					
	
		
Orgulho em proporcionar contextos de trabalho dinâmicos e facilitadores do crescimento pessoal. Desde 1989 a qualificar profissionais.